
Dica de livro.
CADÊ MINHA SORTE?
A luta de um pai contra a esquizofrenia de um filho.
Muitíssimo interessante.
Para os que vivem e para os que não tem idéia do que é conviver com essa doença...
Cadê Minha Sorte? contém um relato emocionante da luta de um pai contra o transtorno da esquizofrenia, que acometeu seu filho caçula, muito talentoso, com tantas virtudes humanas e aptidões para vencer na vida. A doença, que afeta 1% da população, tem mais de um milhão e quinhentos mil portadores, só no Brasil. Mario Sergio desbrava corajosamente o terreno da literatura, explicitando a vida do filho André de forma singela e tocante, sempre alertando os pais e outras pessoas, sobre os sinais precoces e de como agir e se mobilizar para que o diagnóstico seja feito o mais rápido possível. Os surtos de delírios e alucinações da esquizofrenia, causam perdas cognitivas importantes no tocante à memória, ao raciocínio lógico e à capacidade de concentração.A leitura deste livro proporcionará ao leitor momentos agradáveis e de profunda reflexão existencial, de como vidas humanas podem ter o seu paradigma mudado e como se portar perante o imponderável.
André Limberte nasceu em 9 de setembro de 1976. Tinha um sonho: o de ser um ator de cinema famoso em Holywood. Na infância sempre se destacou nas apresentações teatrais escolares e pelo temperamento alegre. Era carismático. Aos 17 anos, a esquizofrenia começou, insidiosamente, a se apoderar de suas ações. André, além de ser um jovem muito dotado intelectualmente, graduandose em Odontologia, tinha talentos especiais que o distinguiam dos demais jovens: tocava baixo e guitarra em banda de rock, compunha canções, escrevia contos, poemas e pensamentos, era faixa preta em taekwondo e, acima de tudo, era popular com as garotas da sua idade. Suas habilidades musicais eram inatas – nunca frequentou curso de música. Representou papéis no teatro e atuou em filmes curtametragem. Tinha um carinho muito especial pelas crianças e pelos animais.
O leitor vai conhecer algo da vida de uma pessoa doce e adorável que era portador de uma doença impiedosa, confusa e de difícil tratamento, que arruinou sua juventude. Sua saúde frágil, em decorrência da doença e dos medicamentos, impediuo de concretizar seu sonho.
http://www.asabeca.com.br/detalhes.php?prod=4991&kb=449
Nenhum comentário:
Postar um comentário